sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dia dos Pais

Logo cedo lembrei-me do meu pai. Que pessoa linda!  Quanta sabedoria e encantamento ele dava à vida. A vida era amor. 
Papai todas as noites abria a porta do nosso quarto e nos abençoava. Isso para nós que  eram seis filhos não passava de uma rotina, mas era o momento sagrado que ele tinha para nos dizer  o quanto nos amava. Era um amor profundo, alegre, que com sua simplicidade nos fazia dormir como anjos. Eramos felizes.
Sou mãe e tenho meus filhos criados e hoje sei que aquela benção era o momentinho de amor e dedicação. Ele era só amor pra dar. Pessoa simples, trabalhador e amante da vida .  Tudo para  ele era motivo de festa. Gostava de dançar, brincar, vestir-se de palhaço, conversar e das festas  juninas nem se fala. Todo ano tinha fogueira e fogos. Era devoto de Santo Antonio e sempre estava   orando aos seu pés. Foi um exemplo, uma fortaleza e uma fonte de sabedoria. Tinha sempre uma palavra amiga e hoje “ DIA DOS PAIS “ lembrei-me tanto dele e agradeci a Deus e pensei:- Quão grande seria a alegria dele se pudesse estar aqui conosco e sentir todo o carinho e amor de seus filhos, netos e bisnetos.

Ele prezava muito a família. O maior orgulho de sua vida eram seus filhos e mamãe.
Meus filhos que pouco conviveram com ele, hoje falam dele com a boca cheia de “ Gostar”. Mamãe que também foi uma fortaleza e que sempre esteve ao lado dele pode desfrutar mais de seus netos os quais ela amava e elogiava sempre.
 
Eu amei muito meus pais e gostaria que meus filhos, netos tenham de mim as mesmas boas recordações que tenho de minha infância, de minha casa, de minha família e de meus pais.
Quem teve ou tem pais como os meus não precisa ter medo de nada. 
E só ser Feliz.
 
                                                                                                                                Maria Izabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após 1 hora.